FAQ

Questões importantes transversais a várias lojas on-line.

Forma de Envio – Quando se realiza uma encomenda é preciso ter em conta que, por vezes, o preço anunciado nem sempre inclui o valor dos portes. Além disso, é preciso ter em conta, que entre o envio e a receção da compra, demora, pelo menos duas semanas (isto para encomendas vindas da China).

Exemplo do Site Cafago – Encomenda enviada a partir da China

Armazéns/Origem da Encomenda – Apesar de estarmos a falar de lojas chineses é preciso ter em conta que nem todos os artigos vêm da China, também existem armazéns europeus. Quando se realiza uma encomenda, muitos dos sites, apresentam a localização do armazém bem visível.

Forma de Pagamento – Todos estas lojas permitem várias formas de pagamento, contudo eu recomendo sempre a utilização do PayPal. O PayPal, enquanto intermediário oferece algumas garantias de mediador caso alguma coisa corra mal.

Alfândega – Este é o grande problema de encomendar produtos fora do espaço europeu. É importante saber que todos os produtos cujo o valor seja superior a 22 euros (portes incluídos) estão sujeitas a pagamento das respetivas taxas. Contudo, por vezes, estas lojas disponibilizam as mercadorias em armazéns europeus, logo não há tarifas alfandegárias. Por outro lado, existem métodos de envio que isentam a mercadoria de despesas alfandegárias.